quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Resenha Especial


Pets – A vida secreta dos bichos

Max (voz de Louis C.K.) é um pequeno terrier que mora com sua dona num apartamento em Manhattan. Sua paz termina quando ela adota um novo cão, um vira-lata descuidado, de nome Duke (voz de Eric Stonestreet). Após brigas e olhares atravessados, Max e Duke terão de se unir para enfrentar um terrível inimigo, um coelho psicótico chamado Bola de Neve (voz de Kevin Hart), que pretende se vingar de todos os pets de Nova York que possuem dono. Para destruir o plano desse vilão, os cães fogem do apartamento e se juntam a outros animais pelas ruas da cidade com o objetivo de localizar o coelho.

Uma animação pra lá de divertida produzida pela Illumination, dos mesmos criadores da franquia “Meu malvado favorito”. Desperta o interesse de toda a família, de crianças a adultos, por ter como personagens adoráveis pets brincalhões, cada um com suas características marcantes. Há gatos, cachorros de várias raças, passarinhos, coelho, falcão, até jacaré e cobra!
O filme é bem movimentado, uma aventura espetacular sobre amizade e convivência, sobre encontros e desencontros, que mostra o que os animais de estimação podem fazer em casa quando os donos saem. Dá para imaginar? Eles organizam festas de arromba e atacam as guloseimas da geladeira, sem nunca deixar rastros. Dois deles são Max e Duke, cãezinhos que moram juntos e vivem em atrito por disputa de território. Porém terão de deixar as desavenças de lado para se unir contra um coelho gritalhão, doido de pedra, e sua gangue mal intencionada. Saem escondidos do apartamento onde moram, perdem-se em Nova York e pelo caminho trombam com novos amigos pets para derrotar os planos malignos do vilão.


Além da técnica do desenho ser bem feita, as vozes dos atores dão um brilho extra; Louis C.K. (da série “Louie”) e Eric Stonestreet (do seriado “Modern Family”) interpretam Max e Duke, e há participações de Kevin Hart (o vilão, Bola de Neve), Ellie Kemper, Albert Brooks, Dana Carvey, Steve Coogan e do próprio diretor Chris Renaud, que criou “Meu malvado favorito” e “O Lórax: Em busca da trúfula perdida” e já produz a continuação de “Pets” (para 2019). Quem codirige é Yarrow Cheney, vencedor do Emmy, que no próximo mês lançará sua nova animação, “O Grinch”.
Quando passou nos cinemas, em agosto de 2016, foi um sucesso estrondoso de público no mundo todo, chegando ao ranking das 10 maiores bilheterias do ano (arrecadou U$ 875 milhões, com custo 11 vezes menor, de U$ 75 milhões) e competiu diretamente com “Zootopia” (2016), da Disney, que estreou seis meses antes, também sobre animais em fuga pelas ruas da cidade grande (“Zootopia” acabou ganhando o Oscar de animação enquanto “Pets” nem recebeu indicação).
“Pets” acaba de ser relançado em DVD no Brasil num box especial para o Dia das Crianças, contendo duas outras animações da Illumination, “Sing – Quem canta seus males espanta” (2016) e “Minions” (2015). Todos acompanham extras. Já nas lojas!

Pets – A vida secreta dos bichos (The secret life of pets). EUA/Japão, 2016, 86 min. Animação. Colorido. Dirigido por Chris Renaud e Yarrow Cheney. Distribuição: Universal Pictures


Nenhum comentário: