quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Resenha Especial


Sing – Quem canta seus males espanta

O coala Buster Moon (Matthew McConaughey), empresário de shows, procura uma alternativa para sair de um perrengue financeiro. Ele é dono de um teatro imponente e, para juntar dinheiro para pagar as dívidas, abre naquele espaço um concurso para cantores amadores. Por causa de um erro de impressão nos panfletos de divulgação do evento, a quantia para o prêmio é aumentada absurdamente. Devido à falha, centenas de animais lotam o teatro para mostrar o talento musical e, quem sabe, ganhar o concurso.

Uma das fitas infantis mais adoráveis de 2016, indicada a dois Globos de Ouro, de melhor animação e canção original (“Faith”, de Stevie Wonder), mas que ficou de fora do Oscar. A co-produção Estados Unidos/Japão é da Illumination Entertainment, do mesmo grupo que produziu “Meu malvado favorito” e “Minions”. É, na realidade, um The Voice agitado, com canções pop dos anos 80, 90 e atuais (tem Cindy Lauper, Frank Sinatra, David Bowie, Freddie Mercury, Leonard Cohen, Katy Perry e Gipsy Kings, por exemplo), e que presta uma homenagem aos programas de calouros.
A história é uma só, fácil de acompanhar, sobre um coala em crise financeira que abre sua casa de shows para um concurso musical amador, onde comparecem animais de todos os tipos para encarar o microfone e soltar a voz (há um desfile de bichos, raposas, lhama, chimpanzé, porcos, elefantes etc). Quem será o tão esperado finalista, que nunca teve oportunidade para mostrar seu talento?
Não só crianças como jovens e adultos serão contaminados pela energia dessa graciosa animação, que reúne vozes de famosos atores, como Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Seth MacFarlane, John C. Reilly, Jennifer Hudson, Taron Egerton e do diretor Garth Jennings, especializado em videoclipes, de bandas como Blur e R.E.M, e responsável por bons filmes joviais, como “O guia do mochileiro das galáxias” (2005) e “O filho de Rambow” (2007).
Rentável, custou U$ 75 milhões e acumulou quase U$ 700 milhões de bilheteria no mundo inteiro.
O filme foi relançado este mês em DVD numa edição tripla para o Dia das Crianças, com três discos, que inclui as animações “Pets – A vida secreta dos bichos” e “Minions” (e fique de olho nos extras, são muitos e boa qualidade!).

Sing – Quem canta seus males espanta (Sing). EUA/Japão, 2016, 107 min. Animação. Colorido. Dirigido por Garth Jennings e Christophe Lourdelet. Distribuição: Universal Pictures


Nenhum comentário: