terça-feira, 15 de maio de 2018

Cine Lançamento


O exterminador do futuro: Gênesis
(* em Steelbook)

Ano, 2029. A Resistência Humana luta contra as máquinas que dominam a Terra. O movimento tem como líder John Connor (Jason Clarke). Quando descobre que a rede de inteligência artificial Skynet enviou um exterminador de volta ao passado para caçar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, Connor revida mandando para lá o sargento Kyle Reese (Jai Courtney). Ambos chegam ao ano de 1984 e travam uma briga impiedosa tendo como alvo número um Sarah Connor, que é protegida por outro exterminador, T-800 (Arnold Schwarzenegger).

Para alegria dos fãs, a Paramount Pictures lançou em março o Steelbook em Bluray do último filme da franquia “O exterminador do futuro”, este “Gênesis”, de 2015, um dos mais empolgantes e curiosos da série. Ele havia saído no Brasil em DVD, Bluray e Bluray 3D, e agora recebe tratamento VIP com uma lata especial, com extras a mais – o produto vale o preço, pode ser utilizado até como objeto de decoração!
Nesta quinta parte da cinessérie de sucesso, a luta entre homens e máquinas devastou o planeta. Uma hecatombe nuclear foi provocada pela rede de inteligência artificial Skynet, responsável em programar robôs exterminadores, deixando como rastro três bilhões de mortos - e hoje os humanos sobrevivem escondidos como ratos, nos escombros das cidades. Um deles é John Connor, que lidera a Resistência, reagindo contra o domínio das máquinas ameaçadoras. Ele está em Los Angeles, e o ano é 2029 (o papel é de Jason Clarke, um Connor mais velho, decisivo nas ações, que esconde surpresas reveladoras); enquanto parte da trama se desenrola nessa data futura, outra ocorre no passado, em 1984, com Schwarzenegger retomando o papel do exterminador, quando volta na época dos acontecimentos do primeiro filme (que é de 1984). Ele protege Sarah Connor, unindo forças com um sargento enviado do futuro para a mesma missão, chamado Reese (destaque para o bonitão Jai Courtney, bom ator que vem ganhando espaço em Hollywood). No passado e no futuro, a guerra entre humanos e máquinas atingirão proporções épicas. 
Envolto de efeitos especiais de uma qualidade deslumbrante, com cenas de ação de tirar o folego, perseguições implacáveis e surpresas de fundir a cuca, o filme se encaixa tanto como um reboot quanto um remake, com direito à aparição de um modelo T1000, o indestrutível androide mimético de metal líquido que chacoalhou o público nas poltronas no segundo filme da franquia (no antigo, de 1991, Robert Patrick criou o personagem, agora quem o faz é o coreano Byung-Hun Lee, em breves, mas ótimas sequências). Os mínimos detalhes prestam assim uma excitante homenagem às duas primeiras fitas – utilizaram até Schwarzenegger surgindo em raios numa área de caminhões de lixo!
Tudo capricho do diretor Alan Taylor, de “Thor: O mundo sombrio” (2013) e das séries comentadíssimas “Game of thrones”, “Família Soprano” e “Mad Men”. Reparem na trilha pop que inseriu no filme, com destaque para “I wanna be sedated”, de Ramones, e “Bad boys”, de Inner Circle – estas duas em momentos cômicos. Entretenimento garantido. Assistam ou revejam em bluray. Vale cada minuto!

O exterminador do futuro: Gênesis (Terminator Genisys). EUA, 2015, 125 min. Ação. Colorido. Dirigido por Alan Taylor. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: