sábado, 5 de maio de 2018

Cine Lançamento


A estrela de Belém

Bo é um burrinho corajoso que almeja novos rumos para sua vida. Ele trabalha duramente, dia e noite, no moinho de uma aldeia, e é sempre maltratado pelos humanos. Com a ajuda de um burro experiente, foge de lá e conhece pelo caminho uma ovelha doidinha, Ruth, também à procura de liberdade. No céu veem a radiante estrela de Belém, anunciando a chegada de Jesus. Junto da destemida pomba Dave, Bo e Ruth partem para uma incrível jornada de fé e determinação.

Divertida e mágica, duas qualidades notáveis dessa animação espirituosa da Sony Pictures, voltada para toda a família, que remonta os antecedentes do nascimento de Jesus Cristo pelo ponto de vista de vários animais. Conheçam a empolgante trajetória do burrinho Bo e seus novos amigos, em busca de liberdade num lugar sem esperança, quando a estrela de Belém anuncia a vinda de um bebê que mudaria o mundo para sempre. Os animais que aqui aparecem (burro, ovelha, cavalo, cães, camelo etc) são os que estiveram no estábulo e viraram testemunhas oculares da vinda de Cristo na Terra. Figuras meigas que nos fazem rir e até se emocionar, os bichos apresentam nomes bíblicos, são falantes e comunicam-se entre si, nunca entendidos pelos humanos, que os consideram loucos. Mas de loucos não têm nada – agem com esperteza para fugir de perigos a ponto de ajudar Maria e José quando perseguidos pelos algozes do rei Herodes. Dá para sentir que a animação se espelhou em passagens importantes da Bíblia misturadas em criações próprias dos dois roteiristas, Carlos Kotkin e Simon Moore, de “Rio 2”. Por esta razão é didática e ao mesmo tempo uma aventura original.
Narrado com humor e mensagens positivas, “A estrela de Belém” foi exibido nos cinemas numa data propícia, o Natal (de 2017), e recebeu indicação ao Globo de Ouro de melhor canção, a que dá nome ao filme, “The star” (interpretado por Mariah Carey, que empresta a voz para a personagem Rebecca). Outros atores famosos fazem as vozes, como Steven Yeun, Christopher Plummer, Ving Rhames, Kris Kristofferson, Oprah Winfrey e Tyler Perry. Não foi bem de bilheteria, mas agora podemos curtir a animação em DVD, recém-lançada pela Sony, com extras interativos para a criançada!

A estrela de Belém (The star). EUA, 2017, 86 min. Animação. Colorido. Dirigido por Timothy Reckart. Distribuição: Sony Pictures.

Nenhum comentário: