sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cine Lançamento


Kite: Anjo da vingança

A morte brutal de seus pais leva a jovem Sawa (India Eisley) a uma busca implacável pelos criminosos. Vagando pelo submundo da cidade grande, ela conta com a ajuda de um investigador policial, Karl Aker (Samuel L. Jackson), disposto a tudo para encontrar os algozes.

Lançado em 1999, o anime “A kite”, de Yasuomi Umetsu, conquistou fãs pelo mundo, especialmente no Japão, e quinze anos depois (em 2014) ganhou essa versão americanizada violenta e corriqueira, porém estilosa, construída com tiros sem parar e cores fortes, que se passa no submundo das drogas, numa sociedade corrupta tomada pela violência urbana. O eixo central do original japonês permaneceu, sobre a vingança de uma garota, Sawa, pelo assassinato dos pais. De cabelo rosa (inspirado em mangás), ela adquire forças descomunais quando se alia a um parceiro de caçada (Samuel L. Jackson), um homem sombrio, meio conselheiro, e juntos eliminam sem piedade os bandidos, pertencentes a gangues de rua.
Para não decepcionar os seguidores da história original, o filme recebeu um tratamento conforme a moda clássica do anime: narrativa duramente cruel, onde predomina a violência gráfica, e uma edição ágil, cheia de movimentos de câmera. Mesmo com o cuidado técnico, não agradou o público em geral, também maltratado pela crítica estrangeira – esqueçam os chatos de plantão e a crítica altamente exigente, e divirtam-se com “Kite”, que em muitos momentos lembra “O profissional” (1994), de Luc Besson.
A ideia partiu do diretor Ralph Ziman, nascido na África do Sul, que fez bons filmes em sua terra, como “The zookeeper” (2001) e “Jerusalema” (2008), e retornou às origens para gravar “Kite” em Joanesburgo. Confiram! Já em DVD pela Flashstar.

Kite: Anjo da vingança (Kite). EUA/México, 2014, 89 min. Ação. Colorido. Dirigido por Ralph Ziman. Distribuição: Flashstar

Nenhum comentário: