sábado, 17 de junho de 2017

Nota do blogueiro


"Por toda a sala, eles lutaram: estocada e parada, finta e contrafinta. O ar dentro das bolhas formadas pelos escudos, de tão exigido, ficou viciado, pois a lenta troca gasosa que se dava nas bordas das barreiras não o conseguia repor. A cada novo contato dos escudos, o cheiro de ozônio ficava mais forte. Paul continuou a recuar, mas agora dirigia-se para a mesa de exercícios. Se conseguir contorná-lo perto da mesa, irei lhe mostrar um truque, pensou Paul. Só mais um passo, Gurney".
Trecho do cultuado romance de ficção científica "Duna" (1965), de Frank Herbert, relançado este mês pela Editora Aleph em nova edição, com capa dura, ilustrações, mapas, lista de terminologia, notas cartográficas e introdução inédita de Neil Gaiman (2017, 680 páginas, tradução de Maria do Carmo Zanini).
Controverso, enérgico e repleto de personagens bizarros, o livro é dividido em três partes (Duna, Muad'Dib e O profeta) e quatro apêndices. Teve continuações escritas por Herbert e pelo filho, Brian, originou o filme homônimo de 1984, de David Lynch, indicado ao Oscar, e também o seriado em 2000. Uma obra futurista revolucionária e imprescindível para os fãs. Já nas melhores livrarias! Super obrigado, equipe da @editoraaleph, pelo envio do exemplar.


Nenhum comentário: