Versátil lança box com seis filmes clássicos de faroeste
Um dos lançamentos mais aguardados de outubro da Versátil Home Video, o box “Cinema Faroeste - Volume 4” acaba de chegar nas lojas. Na caixa, três DVDs com seis clássicos do gênero em versões restauradas, além de cards colecionáveis inclusos. E nos discos, extras como bastidores e trailers. Confira abaixo os títulos:
“O Homem do Oeste” (“Man of the West”, 1958, 100 min.)
De Anthony Mann. Com Gary Cooper, Julie London, Lee J. Cobb.
Quando é expulso erroneamente de um trem, o bandido reformado Link Jones se vê obrigado a se juntar ao seu antigo bando. Uma das obras-primas do monumental ciclo de faroestes do mestre Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”).
“Nas Margens do Rio Grande” (“The Wonderful Country”, 1959, 98 min.)
De Robert Parrish. Com Robert Mitchum, Julie London, Gary Merrill.
Após vingar a morte do pai, Martin refugia-se no México. Anos depois, ele tem de voltar aos EUA para comprar armas no Texas. Faroeste contemplativo com linda música de Alex North (“Spartacus”) e ótima atuação de Robert Mitchum.
“Fúria Selvagem” (“Man in the Wilderness”, 1971, 104 min.)
De Richard C. Sarafian. Com Richard Harris, John Huston, Henry Wilcoxon.
Baseado na história real que deu origem ao aclamado “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, esse cultuado faroeste mostra a luta pela sobrevivência e por vingança de um guia abandonado para morrer por um grupo de caçadores.
“Barquero” (Idem, 1971, 110 min.)
De Gordon Douglas. Com Lee Van Cleef, Warren Oates, Forrest Tucker.
Barqueiro é feito prisioneiro por bando que acabou de assaltar uma cidade, mas ele usa sua inteligência para virar o jogo para cima dos bandidos. Com muita ação, o filme homenageia o faroeste spaghetti italiano.
“Paixão de Bravo” (“The Lusty Men”, 1952, 113 min.)
De Nicholas Ray. Com Susan Hayward, Robert Mitchum, Arthur Kennedy.
Campeão de rodeio aposentado decide treinar jovem vaqueiro que o acolhe, contrariando a esposa deste, que teme os riscos da profissão. Brilhante faroeste moderno do mestre Nicholas Ray (“Johnny Guitar”) sobre a figura do desajustado.
“Fora das Grades” (“Run for Cover”, 1955, 93 min.)
De Nicholas Ray. Com James Cagney, Viveca Lindfors, John Derek.
Confundidos com assaltantes de trem, Matt Dow e um rapaz são baleados pelo xerife, mas depois são inocentados e Matt se torna xerife. Mas o rapaz guarda segredos. Raro faroeste de Ray com grande atuação do astro James Cagney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário