quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Nota do blogueiro


Estronho lança três obras fascinantes para quem curte o bom cinema

A Editora Estronho traz boas novidades para os amantes da Sétima Arte com o lançamento de três livros importantes relacionados à arte cinematográfica. Confira abaixo os títulos:




“Ensaios de cinema brasileiro – volume 1: Dos filmes silenciosos à Pornochanchada”

Através dos ensaios deste livro, o leitor será convidado a visitar sets de filmagem, a beber nos bares com os artistas, a brigar e se apaixonar por atores ou técnicos – em suma, a construir a história do cinema brasileiro junto com aqueles que a escreveram na prática. O resultado final da experiência da leitura desse livro dificilmente será outro do que despertar (ou renovar) no leitor um pouco da paixão que a escritora tem por esse cinema – e com certeza incentivará a (re)visão de mais e mais filmes brasileiros por quem se dispuser a esse mergulho junto com ela. Também pode ser adquirido em formato de E-Book, pelo site da Editora Estronho - www.estronho.com.br

Autora: Andrea Ormond
Apresentação: André Setaro e Eduardo Valente
16 x 23 cm
284 páginas


Tim Burton, Tim Burton, Tim Burton

Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Ao ter seu nome repetido três vezes, o personagem interpretado por Michael Keaton na comédia Os Fantasmas de Divertem (1988) vem transformar o mundo em que vivemos numa caótica mistura entre o lado dos vivos e o dos mortos. Beetlejuice foi o primeiro personagem criado por Tim Burton a se consagrar na cultura pop, e até hoje é considerado um dos mais marcantes de seus 35 anos de carreira cinematográfica.
“Tim Burton, Tim Burton, Tim Burton” traz um estudo que se aprofunda no trabalho do mestre Tim Burton – incluindo longas-metragens, curtas-metragens, programas de TV, telefilmes, videoclipes e exposição de artes, com detalhes e curiosidades destrinchados por 24 autores reunidos para apresentar visões das obras realizadas pelo diretor desde 1982, oferecendo assim um divertido mosaico crítico sobre um dos mais populares autores do cinema contemporâneo.

Organização: Laura Loguercio Cánepa
Autores: Beatriz Saldanha, Bernadette Lyra, Bruno Anselmi Matangrano, Carlos Primati, Diego Paleólogo, Fabio Camarneiro, Fabio Yamaji, Fernando Oriente, Gelson Santana, Genio Nascimento, Giordano Gio, Laura Loguercio Cánepa, Leandro Cesar Caraça, Lucio Reis, Lucio Reis Filho, Luiz Antonio Vadico, Marcelo Miranda, Marina da Costa Campos, Rodrigo Carreiro, Rogério Ferraraz, Rosana de Lima Soares, Sérgio Alpendre, Zuleika Bueno.
16 x 23 cm - 248 páginas


“Viva Zapata: Cultura, política e representações do México no cinema norte-americano”

O livro que o leitor terá o prazer de ler ilumina o complexo, porém rico, ambiente político, social e cultural norte-americano da década de 1950, resultado da pesquisa de mestrado realizada por Andrea Puydinger De Fazio junto ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista, Campus de Assis. O texto foi completamente reescrito para essa versão em livro. Em um texto limpo que cruza suas fontes com a fortuna crítica acerca do filme analisado, produzindo um trabalho ao mesmo tempo rigoroso, mas de leitura agradável e fascinante.

Autora: Andréa Helena Puydinger de Fazio
Prefácio: Carlos Alberto Sampaio Barbosa
16 x 23 cm - 136 páginas

Confira mais títulos no site da Editora Estronho - www.estronho.com.br

Nenhum comentário: