sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cine Lançamento


Amor sem fim

Jade (Gabriella Wilde) é uma garota inteligente, de família rica e superprotegida pelos pais. Um dia, conhece o carismático David (Alex Pettyfer), rapaz de origem humilde e com um passado misterioso, e ambos se apaixonam perdidamente. O pai de Jade, Hugh (Bruce Greenwood), não aprova o relacionamento, a ponto de pressionar a filha a se separar. Os jovens amantes decidem então fugir para viver o poderoso amor que nasceu entre eles.

Adequado remake de uma fita romântica melodramática que marcou o início dos anos 80, “Amor sem fim”, dirigida por Franco Zefirelli, em um momento equivocado da imponente carreira, quando, sem paixão alguma, tentou um olhar moderno de seu poderoso “Romeu e Julieta” (1968) – há elementos de tragédia shakespeariana no original de Zefirelli, que nesta versão de 2014 ficou de fora. Os produtores, sabiamente, decidiram aqui por uma história ultracontemporânea, menos cafona e com realismo da geração teen atual, e por isso a refilmagem deu certo – com certeza sai-se melhor que o primeiro filme.
Dialoga sobre o poder da paixão entre dois jovens imaturos, capazes de abandonar a família para viver um romance proibido e efervescente. Jade e David não se melindram nessa tentativa desafiadora, enfrentando o pai da garota, que não aceita a relação – isto reflete num conflito de corpo a corpo com o jovem protagonista (há relação, mínima que seja, com os Capuletos e os Montecchios). O atrito emerge pela distinção de classes sociais entre os jovens amantes (ela rica, ele pobre), ponto-chave de discussão da fita (o preconceito).
Bem fotografado, com direção assinada por Shana Feste, especialista em romance/drama, reúne elenco de jovens promissores (Gabriella Wilde e Alex Pettyfer) e outros rostos de coadjuvantes conhecidos dos anos 80/90, como Bruce Greeenwood, Joely Richardson e Robert Patrick. Um bom filme romântico de uma safra fraca de fitas do gênero. Não teve o reconhecimento merecido nos cinemas (de um orçamento de U$ 20 milhões, arrecadou quase U$ 25 milhões nos EUA – no Brasil a bilheteria foi vergonhosamente irrisória). Já em DVD e Blu-ray. Por Felipe Brida


Amor sem fim (Endless love). EUA, 2014, 104 min. Drama/Romance. Dirigido por Shana Feste. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: