quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cine Lançamento


Policial em apuros

Segurança em um colégio, Ben (Kevin Hart) pretende se casar com a irmã de um detetive durão, James (Ice Cube). Para conquistar a confiança do futuro cunhado e demonstrar que será um bom pai de família, compromissado com o trabalho, Ben arrisca ingressar na Academia de Polícia, propondo ser parceiro de James. Este então o convida para uma “pequena” patrulha de 24 horas nas ruas da agitada cidade de Atlanta, em meio a tráfico de drogas, assaltos, assassinatos e perseguições. Será que Ben está mesmo apto para o corajoso dia a dia da polícia?

Divertida e despretensiosa comédia policial na linha de “Um tira da pesada”, apropriada para o público masculino, com dois atores negros bons no jogo de cena, Ice Cube, que vem do cinema de ação dos anos 90, e Kevin Hart, humorista de stand up. Surpreendeu na bilheteria nos cinemas, especialmente a americana – rendeu U$ 135 milhões, de um orçamento razoável de U$ 25 mi, ou seja, há muita gente interessada por fitas que misturam dois gêneros distintos, comédia e policial. Ágil, com tiradas sem grosseria concentradas no conflito entre os dois policiais em apuros, o filme não cai em besteirol convencional. Bem por cima procura refletir sobre a violência nas ruas de Atlanta, capital da Geórgia, já que boa parte da história transcorre na periferia da cidade, onde lá existem fortes mazelas sociais, como o extensivo tráfico de drogas e seus desdobramentos (assassinatos por dívidas, luta por posse de território etc).
Gostei do resultado e indico como entretenimento. Ah, e o diretor Tim Story anunciou a sequência, prevista para 2016, com os mesmos protagonistas. Em breve veremos novamente na telona a dupla Ice Cube e Kevin Hart em apuros! Em DVD e Blu-Ray. Por Felipe Brida

Policial em apuros (Ride along). EUA, 2014, 99 min. Ação/Comédia. Dirigido por Tim Story. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: