sábado, 28 de junho de 2014

Cine Lançamento


Jogos do apocalipse

Zimit (James D'Arcy) é um professor de Filosofia em Jacarta que desafia seus 20 alunos a participar de uma experiência voltada à Lógica. O grupo escolherá apenas 10 integrantes para se refugiar em um abrigo subterrâneo após uma hecatombe nuclear. Cada um terá uma profissão específica, escolhida por eles aleatoriamente. O intuito é resolver rapidamente situações imprevisíveis envolvendo crimes e traição com o objetivo máximo de salvar a raça humana.

Co-produção B entre Estados Unidos e Indonésia que serve para estudos rápidos e discussões breves acerca da relação humana diante do perigo e a tomada de decisão frente aos riscos da vida. Um professor de Filosofia cria um intrínseco desafio onde seus jovens estudantes do quarto ano, prestes a se formar, viajarão em realidades paralelas em um jogo de sobrevivência e perpetuação da raça. Estimulados pelo intrigante docente, os alunos, movidos ao sentimento de grupo, enfrentam a maior jornada de seus dias na Terra (agora devastada pela guerra nuclear), para resolver um quebra-cabeça cujas pequenas peças são acrescentadas a cada passo dado.
Atrai pelo conteúdo enigmático de um roteiro bem original, que lembra telefilmes de ficção científica apocalípticas da década de 70, porém peca na produção de cena, que é pobre e sem caprichos.
Não descuide um só segundo, pois a trama vai e volta, concebendo espaços cada vez mais estranhos e rústicos, onde os personagens se desencontram, e um a um é eliminado da história.
No mínimo, curioso e vibrante. Vale uma locação sem maiores exigências. Por Felipe Brida


Jogos do apocalipse (The philosophers). EUA/Indonésia, 2013, 106 min. Ação/Ficção científica. Dirigido por John Huddles. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: