sexta-feira, 27 de junho de 2014

CINE LANÇAMENTO


Código da máfia

Os irmãos Mike (Avelawance Phillips) e Tre (Malik Barnhardt) têm um passado turbulento, ligado à criminalidade, mas hoje tentam seguir a vida de maneira correta. O primeiro acabou de sair da prisão e só pensa em proteger a filha. Paralelamente, resolve ajudar o irmão Tre, em um último serviço no submundo das drogas.

Uma fita rasa, independente, sem firmeza, de ação pesada e alta carga dramática, que se passa nos guetos americanos, com violência e drogas como tira-gosto. É a história de dois irmãos criminosos que tentam abandonar a antiga realidade, porém o ímpeto pelo dinheiro e status, aliado às velhas companhias das ruas, os prendem nesse mundo de incertezas.
Nada vai além desse breve comentário, ou seja, não se preocupe em assistir. Ainda por cima por ser um trabalho com falta de cuidado no roteiro (previsível), uma fotografia tão escura que nos faz forçar a vista para enxergar melhor e um elenco de gente sumida que agora está esquisita (Tom Sizemore, James Russo e Steven Bauer). Tem até participação do feioso Danny Trejo, em mais um papel repetido de sua avacalhada carreira.
Do diretor Kader Ayd, também roteirista e ator de suas próprias fitas francesas independentes como “Old school” (2000) e “Ennemis publics” (2005). Por Felipe Brida


Código da máfia (Five thirteen). EUA, 2013, 109 min. Ação/Drama. Dirigido por Kader Ayd. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: