sábado, 5 de outubro de 2013

Cine Lançamento


Loucos por dinheiro

O jovem casal John (Michael Angarano) e Alice (June Temple) mora em uma pequena cidade norte-americana. Ela vive segurando as pontas para economizar grana, enquanto as amigas se divertem. Ele, um rapaz com fobias, trabalha duro o dia inteiro para sustentar a casa. Após um acidente na estrada, ambos pedem socorro a uma senhora que toma conta de uma loja de antiguidades. Alice rouba de lá um místico bule de chá, e a partir daí uma série de transformações ocorrerá na rotina do casal.

Comédia romântica mágica, de baixo orçamento (custou somente U$ 900 mil), que mal passou pelos olhos do grande público, por isto o megafracasso de bilheteria. Agora, em DVD, uma boa chance para se assistir a esse filme engraçadinho sobre um casal falido que, após roubar um bule de chá, datado de uma antiga dinastia chinesa, percebe uma guinada na vida. Quando um conta as verdades do passado ao outro, revirando o baú da memória armazenada a sete-chaves, notas de dólares saltam sem parar de dentro do objeto sagrado. Um pote para se fazer dinheiro, mas com a condição das revelações. Assim, o casal resolve ficar rico se livrando de fantasmas (as muitas mentiras contadas para se dar bem no âmbito familiar e no círculo de amigos). Original e atraente no ponto de partida, o filme traz dois jovens promissores como protagonistas – Juno Temple, de “Batman – O cavaleiro das trevas ressurge” e “Killer Joe”, e Michael Angarano, de “Quase famosos” e “Os reis de Dogtown”, com excelente química e entrosamento na comédia.
Estreia na direção de uma tal de Ramaa Mosley, talentosa nessa arrancada. Por Felipe Brida

Loucos por dinheiro (The brass teapot). EUA, 2012, 101 min. Comédia romântica. Dirigido por Ramaa Mosley. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: