sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cine Lançamento

.
Premonição 4

Acompanhado de um grupo de amigos na arquibancada de um estádio, o jovem Nick (Bobby Campo) pressente um trágico acidente em uma pista de corrida de carros, que causa a morte de dezenas de pessoas. Porém, o fatídico acontecimento se torna realidade, e Nick e seus colegas conseguem escapar da morte. Dias depois, um a um começa a morrer das formas mais estranhas e brutais possíveis.

Nesse quarto filme da cinessérie de sucesso de público, o teor violento das mortes aumenta, dando margem ainda maior ao estilo “gore” (sanguinário) num roteiro previsível e altamente repetitivo. Assim como o acidente de carro do início do filme, a fita derrapa – o roteiro é banal, recheado de mortes absurdas e cruéis, com um elenco paupérrimo formado por um grupo nada promissor de jovens atores. Algumas mortes até são possíveis, como o rapaz dragado pelo motor da piscina (houve caso semelhante a este registrado no Brasil pouco tempo atrás), mas a maioria não dá pra ser levada a sério.
Para o alívio dos fãs a fita traz efeitos visuais assustadores, e uma técnica bem curiosa de inversão de negativo no último acidente, quase nos créditos finais.
É o mais fraco da série, violento, menos sufocante, menos original. Assina a direção David R. Ellis, o mesmo da segunda parte de “Premonição”. Não se arrisque. Por Felipe Brida

Título original: The final destination
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Bobby Campo, Nick Zano, Haley Webb, Shantel VanSanten
Direção: David R. Ellis
Gênero: Terror
Duração: 82 min
Distribuição: PlayArte

Um comentário:

Raquel Pinheiro disse...

Você comentou sobre "Chico Xavier"?
Já viu o filme? Fico no aguardo do teu ponto de vista.
Um abraço!