domingo, 30 de maio de 2010

Cine Lançamento

.
Contos do Dia das Bruxas

Quatro histórias de horror se entrelaçam durante a noite de Halloween em um bairro norte-americano. Psicopata, vampiros, mortos-vivos, assombrações e lobisomens são alguns dos personagens que compõem os assustadores contos.

Prepare-se para assistir ao melhor terror dos últimos anos. Produzido no Canadá pelo diretor de “X-men”, Bryan Singer, “Contos do Dia das Bruxas” é um grande achado, original na forma e no roteiro, com uma montagem curiosa e sempre surpreendente. As histórias são curtas e cada uma delas tem um significado em torno do Halloween. São elas: um psicopata inicia uma série de assassinatos na noite do Dia das Bruxas, com direito a doces envenenados; uma jovem é perseguida por um vampiro sedento por sangue e sexo; um grupo de garotos e garotas sai em busca de um ônibus abandonado onde várias crianças deficientes foram mortas (a história mais macabra e arrepiante do filme); e por fim um misterioso menino encapuzado passa a atormentar um velho ermitão.
Adaptado de um curta-metragem em animação do talentoso diretor, cujo título é “Season’s greetings” (que consta como extra no DVD), o filme tem clima, provoca arrepios, é assustador e criativo.
Traz no elenco poucos rostos conhecidos, como a vencedora do Oscar Anna Paquin, em papel menor, como uma jovem vestida de Chapeuzinho Vermelho aterrorizada por um vampiro, e Brian Cox, disfarçado com cabelos compridos e nariz postiço, na pele do velho rabugento no último conto.
Preste atenção, pois as histórias não são contadas separadamente – elas não seguem uma cronologia, porém se comunicam o tempo inteiro.
Como extras no DVD, vem ainda um documentário que explica as origens e as figuras típicas do Halloween. Serve para nós, brasileiros, conhecermos e entendermos melhor o que é exposto na fita, já que aqui não temos o costume de comemorar o Dia das Bruxas.
Rodado em 2006, houve atraso na exibição lá fora, e só agora chega em DVD no Brasil. Alternando horror e humor negro nervoso, este é um bom exemplo de filme menor que repercutiu em festivais independentes e obteve aura de cult. Corra conferir. Por Felipe Brida

Título original: Trick’r treat
País/Ano: Canadá/EUA, 2008
Elenco: Dylan Baker, Leslie Bibb, Rochelle Aytes, Anna Paquin, Brian Cox, Samm Todd
Direção: Michael Dougherty
Gênero: Terror
Duração: 82 min
Distribuição: Warner Premiere

Nenhum comentário: