sábado, 29 de maio de 2010

Morre o ator Dennis Hopper aos 74 anos

.
O ator Dennis Hopper morreu na manhã de hoje (sábado) aos 74 anos, em sua casa em Venice Beach, Los Angeles. Ele lutava contra um câncer e estava afastado do cinema desde o ano passado quando a doença o deixou muito debilitado. Era um dos grandes nomes do cinema norte-americano, inclusive indicado ao Oscar - melhor ator coadjuvante pelo drama "Momentos decisivos" (1986).
Nascido em 17 de maio de 1936 em Dodge City, Kansas, Hopper atuou em mais 150 filmes, além de participação especial em mais de 30 seriados. Costumava interpretar papéis de vilões, como assassinos e personagens perturbados, como em "Veludo azul" (1986 - indicado ao Globo de Ouro como melhor ator), "Velocidade máxima" (1994) e "Waterworld - O segredo das águas" (1995).
Dirigiu e atuou em "Sem destino" (1969), seu primeiro trabalho como cineasta. Por este trabalho recebeu indicação ao Oscar de melhor roteiro. Como diretor rodou "Anos de rebeldia", "As cores da violência" e "The hot spot", além de outros trabalhos. O ator deixa quatro filhos. Por Felipe Brida

Nenhum comentário: