segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cine Lançamento


Transformers – A vingança dos derrotados

Novamente sob a mira dos gigantescos Decepticons, Sam (Shia LaBeouf) terá de enfrentar a fúria dos robôs, que precisam do rapaz vivo para remontar a origem dos Transformers. Para proteger o jovem, militares apoiados pela força internacional unem-se aos Autobots, o que gera uma guerra robótica sem precendentes.

Sequência inferior da fita de ação “Transformers”, indicada a três Oscars em 2008 e adaptada do desenho animado dos anos 80. Com repercussão calorosa do público, mas não da crítica, esta segunda parte angariou uma bilheteria monstruosa no mundo inteiro, em especial nos Estados Unidos, na China e no Brasil.
A mesma equipe de produtores comandada por Michael Bay volta com toda a parafernália de efeitos visuais ágeis, a fim de remontar a origem dos robôs lutadores. O problema é que ficou sério demais, perdendo o lado romântico e cômico do filme anterior. Ainda mais longo que o primeiro (a duração chega a 2h30), a ação/aventura ficou arrastada dissipando-se em muitas histórias paralelas sem novidades. Nem mesmo o astro Shia LaBeouf, o protagonista, se contém: está esquisito e caricato demais.
Os efeitos em computação gráfica continuam espetaculares, um show à parte, bem intensos. Além dos carros e caminhões, pessoas passam a se transformar em robôs, num estilo futurista à la “Exterminador do futuro”.
Válido como um passatempo sem compromisso, para ingerir rapidamente e logo esquecer. Por Felipe Brida

Título original: Transformers: Revenge of the fallen
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, John Turturro, Tyrese Gibson, Kevin Dunn.
Direção: Michael Bay
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 150 min.
Distribuidora: Paramount Pictures

Nenhum comentário: