sábado, 9 de agosto de 2008

Especiais sobre cinema

.
Mostra UP TO 3 abre inscrições para curtas de animação


As inscrições para o Up to 3 - Brazilian Short Animation Exhibition of Toronto, mostra de curtas de animação que acontece durante o II Festival de Cinema Brasileiro em Toronto (Canadá), entre os dias 6 e 9 de novembro, estão abertas.
Os interessados podem inscrever seus trabalhos até o dia 10 de setembro. Os curtas devem apresentar duração de até 3 minutos, voltados ao tema “relacionamento”, cujas categorias são autoral e acadêmico. A seleção dos filmes será realizada por um conselho que reúne profissionais de diversas áreas da animação - games, novas mídias, autoral, publicidade, mercado de entretenimento e quadrinhos – com o objetivo de trazer uma análise de visão multidisciplinar das obras. Para mais informações acesse o site www.upto3.ca

As inscrições para o Festival de Cinema Brasileiro em Toronto ainda estão abertas. Cineastas e profissionais de cinema e comunicação podem preencher, via internet, a documentação para participar com curtas, médias ou longas. O edital com todas as informações e a ficha de inscrição podem ser acessados no link abaixo:
http://www.puente.com.br/DESCRITIVO.ASP?TOPICO=festivaledital
Os filmes devem ser em formato 35 mm, beta ou beta digital, e serão selecionados pelo crítico de cinema Celso Sabadin, curador do evento. Os melhores vão ser exibidos no Bloor Cinema, cinema-referência em Toronto.
Os ganhadores receberão o troféu Golden Maple, desenvolvido pelo designer Nilson J. dos Santos. Serão cinco categorias: melhor ator, atriz, diretor, filme e melhor do público. Além do troféu, os eleitos pelo Júri Popular receberão, da empresa Quanta, R$ 4 mil em serviços (curta) e R$ 6 mil em serviços (médio/longa).
O objetivo da festival, de acordo com a Puente Agência de Comunicação, uma das principais empresas organizadoras do evento, é de promover o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e o Canadá, países onde a multicultura é característica presente. Por Felipe Brida

Nenhum comentário: