terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cine Lançamento

.
O Olho do Mal

Sidney Wells (Jessica Alba) é uma violinista cega que volta a enxergar após um transplante de córneas. Dias depois da cirurgia a jovem passa a ser atormentada por visões do além. Desconfiada de que as aparições estejam ligadas às córneas transplantadas, sai à procura do paradeiro do doador.

Descartável refilmagem do terror chinês “The Eye – A Herança” (2002), fita independente que obteve inesperado sucesso lá fora – teve ainda duas continuações inferiores, “Visões” e “Visões 2”.
Em “O Olho do Mal”, mais uma variação na linha de espíritos vingativos, os furos, todos notáveis, no roteiro desestruturam o conjunto. Chega a aborrecer a ardorosa incursão da personagem nas investigações por conta própria, método improvável e tampouco usual. Apesar de se preservar boa parte do conteúdo da história original, não assume o clima sombrio e sufocante do primeiro filme.
Mais horrível e penoso é acompanhar Jessica Alba durante uma hora e meia. Que “queridinha da América” mais insossa! Já havia jogado balde de água fria nela em “Maldita Sorte” (leia resenha abaixo). No elenco, há participações especiais desperdiçadas, como Rachel Ticotin e Rade Serbedzija.
A dupla David Moreau e Xavier Palud dirigiu, em 2006, o perturbador filme francês “Eles”, que garante bons sustos e surpresas, bem diferente do que acontece neste remake absurdo. Por Felipe Brida

Título original: The Eye
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rade Serbedzija, Fernanda Romero, Rachel Ticotin
Direção: David Moreau/ Xavier Palud
Gênero: Terror
Duração: 98 min.
Lançamento: Segunda quinzena de julho
Distribuidora: Lionsgate/ Paramount Pictures

Nenhum comentário: