quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Resenha Especial


Minha primeira caçada

O caçador de cervos Buck Ferguson (Josh Brolin), que apresenta um programa na TV americana, leva seu cinegrafista, Don (Danny McBride), e o filho, Jaden (Montana Jordan), para uma viagem especial num camping de caça. Ele procura por um cervo de cauda branca, raro na região. Só que no caminho o trio irá se envolver em várias aventuras para chegar à floresta onde está o animal, isolada do mundo.

Uma boa comédia de erros produzida pela Netflix, engraçadinha, bem no gosto dos americanos, de apenas 1h23 de duração, lançada na plataforma em julho deste ano. Desde 2017 a Netflix vem lançando uma média de 15 filmes próprios por mês no Brasil, boa parte deles do gênero comédia, e essa fita independente é uma boa aposta, que foi mais apreciada pelos americanos, e aqui no Brasil não pegou.
No elenco temos Josh Brolin, um bom ator versátil que faz de tudo um pouco e vem ganhando destaque em obras importantes do cinema, no papel do protagonista, um caçador e apresentador de um programa sobre caçada de animais selvagens. Ele viaja com o cinegrafista, interpretado pelo comediante e roteirista do filme Danny McBride (aqui melhor que de costume), e o filho adolescente até um camping para encontrar um cervo raro, de cauda branca, mas pelas trilhas da floresta vão se deparar com confusões. O título original faz referência a esse cervo difícil de ser localizado, enquanto a tradução no Brasil faz jus à primeira caçada do garoto Jaden, uma espécie de rito de passagem, uma iniciação à vida adulta, que o pai dele propõe.
Além da comédia o filme procura saídas para o drama, em que pai e filho tentam se reconectar após um tempo afastados, com bons ingredientes desse gênero, sem ser piegas ou choroso, já que o humor se destaca!
Eu gostei, assiste-se facilmente. O resultado deu certo por causa da mão boa do diretor Jody Hill, de fitas de comédias, que escreveu o roteiro ao lado do ator Danny McBride. Vale uma espiada no Netflix.

Minha primeira caçada (The legacy of a whitetail deer hunter). EUA, 2018, 83 min. Comédia dramática. Colorido. Dirigido por Jody Hill. Distribuição: Netflix


Nenhum comentário: