sábado, 8 de junho de 2013

Cine Lançamento


Para se divertir, ligue...

Lauren (Lauren Miller) e Katie (Ari Graynor) nunca tiveram bom relacionamento na época de faculdade. Anos depois da formatura acabam se topando e resolvem dividir o mesmo apartamento. Loucas para arranjar emprego, desenvolvem um inusitado serviço de tele-sexo, atraindo uma multidão de homens interessados por sacanagem.

Caiu no vácuo essa pequena fita de comédia lançada diretamente em home vídeo no Brasil e que, ao contrário da tagline, não provoca risos histéricos. Fugaz como tantas outras para o público teen, desprovida de função e energia. O foco da história é o dia a dia tolo de duas garotas recém-formadas, sem emprego em vista. Antigas inimigas na faculdade, por ironia do destino se encontram por aí e aceitam dividir o mesmo apartamento, para economizar grana. E juntas criam um job erótico, um serviço de sexo por telefone (coisa das antigas, dos anos 90, não é?). Ganham clientes, ganham dinheiro, porém os atropelos repentinos da vida aparecem também para elas.
Não há muito o que incrementar num filme com uma situação única e arrastada, cujo elenco, sem gana, não paga o preço do aluguel.
Aos adultos uma atenção exclusiva: a capa colorida, com duas alegres garotas ao lado de um título disfarçado de ‘boa moça’ pode causar ilusão; não se trata de um entretenimento para crianças – a classificação indicativa é de 18 anos, contendo cenas de sexo, infinitos palavrões e mensagens obscenas.
Os olhos mais atentos perceberão participações especiais de Justin Long (como um amigo gay das garotas), Mimi Rogers (mãe de Lauren), Seth Rogen, Nia Vardalos e até do ator e cineasta Kevin Smith.
Comedinha desarticulada de segunda categoria, só mesmo para público americano que, ‘para se divertir, assiste...'. Por Felipe Brida


Para se divertir, ligue... (For a good time, call...). EUA, 2012, 85 min. Comédia. Dirigido por Jamie Travis. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: