quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cine Lançamento


Kung Fu Panda

Urso panda desajeitado, Po (voz de Jack Black) recebe uma missão divina: treinar kung fu ao lado dos mais importantes lutadores de sua terra a fim de proteger o Vale da Paz do vingativo leopardo Tai Lung.

Junto com “Shrek” e “Wallace & Gromit – A batalha dos vegetais”, “Kung Fu Panda” é uma das melhores animações produzidas pela DreamWorks. Tornou-se sucesso de público imediato. No final de semana de estréia nos EUA, na primeira quinzena de junho, arrecadou USS 60 milhões desbaratinando filmes que já estavam consolidados em cartaz – “Indiana Jones e o reino da caveira de cristal”, “Sex and the city - O filme” e “Homem de ferro”.
Diverte e agrada jovens e adultos. No entanto os meninos irão curtir mais as incríveis seqüências de lutas e pancadaria produzidas em computação gráfica cujas técnicas ainda recriam um visual deslumbrante de uma China que preserva os tempos medievais. O uso adequado do sistema digital neste caso comprova a eficácia da incorporação do vídeo-game no cinema, questão bastante debatida hoje por cineastas e estudiosos na área de cinema.
A voz do comediante Jack Black é combinação perfeita para o panda trapalhão e sem jeito para o kung fu. Como não poderia faltar, as mensagens positivas (sobre perseverança, crescimento pessoal etc) conduzem as ações dos personagens da fita.
Em sua primeira animação em formato longa-metragem, Mark Osborne (indicado ao Oscar de curta-metragem de animação em 1998 por “More”) levantou, dentro e fora dos Estados Unidos, nova franquia. A continuação de “Panda”, anunciada recentemente, está prevista para 2011. Por Felipe Brida

Título original: Kung Fu Panda
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Vozes de Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Jackie Chan, Ian McShane, Lucy Liu, James Hong, Seth Rogen, Randall Duk Kim, Michael Clarke Duncan, Wayne Knight.
Direção: Mark Osborne/ John Stevenson
Gênero: Animação
Duração: 92 min.
Lançamento: Segunda quinzena de novembro
Distribuidora: DreamWorks Animation/ Paramount Pictures/ UIP

Um comentário:

Unknown disse...

ola tudo bom .. post interessante coloquei lá no antenadao.net

abraços T+