quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Resenhas & Críticas

.
Um beijo roubado

Em Nova York, Jeremy (Jude Law) dirige um restaurante-café até altas horas da noite. Certo dia, prestes a fechar o estabelecimento, conhece a jovem Elizabeth (Norah Jones), que, amargurada, conta a ele sobre a traição do namorado. Ela deixa as chaves do apartamento com Jeremy, caso o ex venha buscá-las. Elizabeth passa a freqüentar o restaurante e logo percebe o interesse de Jeremy por ela. No entanto, a jovem arruma um emprego como garçonete em Memphis e tem de deixar Nova York. No bar onde trabalha e longe de Jeremy vai conhecer pessoas que mudarão para sempre sua vida.

Selecionado para a abertura do Festival de Cannes em 2007, “O beijo roubado” é um simpático drama romântico, primeiro longa do chinês Kar Wai Wong em terras estadunidenses. Um pouco lento e cheio de cores luminosas, a fita trata com sutileza temas intimistas, como a transformação dos sentimentos humanos provocados pelas relações interpessoais. A idéia do acaso como elemento de suporte para a reflexão sobre o “eu e o outro” também se faz presente em todas as pequenas histórias que se entrelaçam ao longo do filme – a maior parte é trágica e por vezes amarga, como a do policial (David Strathairn) angustiado com a separação da esposa (Rachel Weisz).
A narrativa derrapa na parte final, a partir do encontro da garçonete vivido por Norah Jones com a personagem interpretada por Natalie Portman, uma viciada em jogos de mesa.
A trilha jazzística composta por Ry Cooder conduz o drama de forma magistral. Em sua estréia no cinema, a bonita cantora Norah Jones demonstra um carisma notável. O título em português é um tanto tolo, lembra comédia besteirol americana, mas depois se justifica. Vale ser conferido. Por Felipe Brida

Título original: My blueberry nights
País/Ano: Hong Kong/ China/ França, 2007
Elenco: Jude Law, Norah Jones, Rachel Weisz, David Strathairn, Natalie Portman, Benjamin Kanes, Adriane Lenox, Cat Power.
Direção: Kar Wai Wong
Gênero: Drama/ Romance
Duração: 95 min.
Lançamento: Segunda quinzena de agosto
Distribuidora: Europa Filmes/ MGM/ The Weinstein Company

Um comentário:

Lucas Mesquita disse...

Boa!..
muito bom esse filme
um dos melhores que ja vi!