terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cine Lançamento

.
Sex and the city – O filme

Jornalista bem sucedida no campo da moda, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) vive em Nova York, sem filhos e sem marido. Junto com as inseparáveis amigas Samantha (Kim Catrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon), tenta equilibrar o trabalho com os relacionamentos amorosos. Após um rápido romance com o charmoso “Mr Big” (Chris Noth), recebe a proposta para se casar. Será que Carrie conseguirá viver uma vida a dois?

Esperava-se mais deste primeiro filme baseado na famosa série homônima produzida pela HBO e exibida entre 1998 e 2004, vencedora de diversos prêmios, dentre eles oito Globos de Ouro.
A franquia “Sex and the city” obteve sucesso principalmente entre o público feminino por tratar questões comportamentais sobre a independência da mulher na sociedade contemporânea. Também ficou notória por focar tendências da moda, e ainda criava ponte para exibição e propaganda das maiores grifes do mundo, um autêntico desfile de glamour, muita gente bonita e um passeio por uma Nova York de arrancar suspiros pela beleza e brilho. Ou seja, cumpre seu papel como uma sitcom que atinge o extremo do nível comercial, bem agradável, mas longe do empolgante, pelo menos para mim.
Aqui, no filme, as situações se repetem, o quarteto de amigas vive as angústias e sonhos já tratados na série, a personagem central ainda quer firmar um namoro sério e por aí vai. O próprio roteiro falha em não construir sacadas. Uma das poucas surpresas seria a do momento do casamento de Carrie, aliás uma seqüência-clichê. A duração excessiva (quase duas horas e meia de projeção) torna arrastada a história. Há situações inacabadas, sem conclusão, e o ritmo de seriado permanece aqui, lento e recheado de diálogos. Em suma, a fita não deu certo, e grande parte dos fãs da série criticou o resultado.
Apesar de ter pouco acompanhado “Sex and the city” pela televisão, conhecia a temática e as personagens. Confesso que não é meu estilo de seriado, o que fez com que sentisse dificuldades em me envolver com o conteúdo do longa. Pensando dessa maneira, a indicação do filme serve apenas para o público que já está familiarizado com o sitcom.
Além das quatro boas atrizes principais (em especial Sarah Jessica Parker e Kim Catrall), a fita tem ainda a participação especial da ganhadora do Oscar Jennifer Hudson e da veterana Candice Bergen. Por Felipe Brida

Título original: Sex and the city
País/Ano: EUA, 2008
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, Jennifer Hudson, Candice Bergen.
Direção: Michael Patrick King
Gênero: Comédia
Duração: 148 min.
Lançamento: Primeira quinzena de outubro
Distribuidora: PlayArte

Nenhum comentário: