terça-feira, 28 de março de 2023

Comentários do blogueiro


Cine Debate do Imes Catanduva traz mostra de curtas de diretor de Rio Preto

Uma novidade tomará conta do projeto Cine Debate do Imes Catanduva no mês abril. Isso porque o Cine trará uma mostra de curtas-metragens do cineasta Alexandre Estevanato, nascido em Marília, porém residente em São José do Rio Preto, onde grande parte de seus filmes foram rodados. A mostra, dentro do projeto Cine Debate, será no próximo sábado, dia 01/04, às 9h30, no auditório do Senac Catanduva. Serão exibidos três curtas premiados de Estevanato: “Luiz” (2017), “Minha mãe, minha filha” (2018) e “Aperto” (2020). O diretor (foto abaixo) estará presente na sessão e debaterá seus filmes. A mediação será conduzida pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida. A sessão é gratuita e aberta a todos.

Sinopse: “Luiz” fala de um garoto inocente e sonhador que cria vínculos com um amigo imaginário e vai passar alguns dias na casa da vó (Nicete Bruno). Em “Minha mãe, minha filha”, uma idosa (Eva Wilma) com Alzheimer é cuidada pela filha (Helena Ranaldi). Em “Aperto”, um senhor (Milton Goncalves) retorna ao sítio onde morou por muito tempo e lá revive momentos do passado.



Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 11 anos em 2023 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Conheça mais o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes

Nenhum comentário: