sábado, 10 de fevereiro de 2018

Cine Lançamento


Ninguém entra, ninguém sai

Às pressas, um motel no Rio de Janeiro é interditado por causa de uma misteriosa contaminação. Casais, amigos e amantes que lá estão para se divertir não podem deixar o local, e ninguém poderá entrar até que a situação seja controlada.

Comédia escrachada das mais divertidas do ano passado, com roteiro do premiado Paulo Halm (de “Quem matou Pixote?” e “Pequeno dicionário amoroso”), livremente inspirado na crônica “No motel”, de Luís Fernando Guimarães. Parecia ser um dia calmo, de muito amor e sexo em um motel carioca requisitado; amantes chegam escondidos para uma transa rápida, jovens iniciantes estão lá por curiosidade, namoradinhos querem apimentar o relacionamento. Mas uma infestação desconhecida ataca o ambiente, e o lugar tem de ser fechado; ninguém entra, ninguém sai, mobilizando cientistas, polícia, os familiares das “vítimas” e a mídia nacional. O circo está armado, com confusões que beiram o fim do mundo! É um vai e vem de circunstâncias passíveis de ocorrer, contadas de maneira caótica e burlesca, próprias para provocar risos e descontração. Assim o entretenimento cumpre com o prometido!
O elenco mistura três gerações do bom cinema e da TV: Letícia Lima e Rafael Infante (mais engraçados do que nunca), Emiliano D’Avila, João Cortês, Danielle Winitz, Renata Castro Barbosa, Mariana Santos (que rouba as cenas, virando o destaque do filme) e Sérgio Mallandro (como um padre doido), além de participações especiais de um timaço, como Anselmo Vasconcellos (o cientista), André Mattos (um irritado delegado), Guta Stresser (a faxineira fanática religiosa), Antônio Pedro, Catarina Abdalla, Paulinho Serra e até o jornalista Ricardo Boechat. Na trilha sonora, Sidney Magal corre solto com “O meu sangue ferve por você”, que gruda na cabeça por um tempão! Sentiram o clima legal? Então corra assistir ao primeiro longa-metragem do diretor Hsu Chien, natural de Taiwan e radicado no Brasil há muito tempo, premiado internacionalmente com seus ótimos curtas “Pietro”, “Flerte” e “Angústia”. Disponível em DVD e em plataformas digitais.

Ninguém entra, ninguém sai (Idem). Brasil, 2017, 89 min. Comédia. Colorido. Dirigido por Hsu Chien. Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário: