sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cine Lançamento


Subterrâneo

Uma vida inteira aprisionado em uma cela escura até que um dia, de forma repentina, o “Capturado” (Bug Hall) é inserido na sociedade para aprender a conviver com os humanos, nesse novo e estranho mundo.

Dos produtores da cultuada fita scifi “O homem da Terra” (2007), chega às locadoras pela Flashstar esse bom trabalho independente de um diretor estreante, Matthew Miller, que mistura drama, suspense na linha do mistério, um toque de ficção científica e um ousado teor psicológico. Como agir em uma sociedade à beira do caos, para uma pessoa inexperiente no trato com os homens, como se fosse um bebê recém-saído do ventre? Este é o dilema do protagonista que não tem nome, conhecido apenas por “O Capturado”, jovem que sempre ficou confinado numa cela, sem ver a luz do sol ou ouvir sons. Quando fica livre das quatro paredes, cai no mundo material, cercando-se da estranheza da vida comum – ele fez parte de um experimento científico-social, explicado ao longo do filme – e terá a árdua missão de se adaptar ao meio. Às escondidas, uma série de armadilhas e interpretações perigosas aguardam o personagem, interpretado por Bug Hall, ex-ator mirim, lembrado pelo papel de Alfafa em “Os Batutinhas” (1994).
Partindo para um lado filosófico, o experimental e criativo “Subterrâneo” busca referências pragmáticas no álbum musical “Subterranea”, da banda inglesa de rock progressivo IQ, de 1997, fundada por Mike Holmes, que assina a curiosa trilha sonora do filme. Achei o trabalho bem diferente, com temática e técnica inovadoras, por isso indicado a todo público. Já em DVD.


Subterrâneo (Subterranea). EUA, 2015, 98 min. Drama/Suspense. Dirigido por Mathew Miller. Distribuição: Flashstar

Nenhum comentário: