quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cine Lançamento


Jennifer Lopez: Dance again

Documentário sobre a primeira turnê mundial de Jennifer Lopez em comemoração aos 15 anos de carreira da cantora.

Para os fãs de Jennifer Lopez uma boa notícia: o recém-lançado “Dance again” é um documentário musical de alta qualidade, que acompanha, por dentro e nos mínimos detalhes, a milionária turnê da cantora, durante oito desgastantes meses. O filme, cuja edição é um dos elementos-chave, vai além dos bastidores dos shows – registra momentos diários da vida pessoal de Jennifer, em especial no cuidado com os dois filhos gêmeos (sim, ela levou as crianças nas viagens, pasmem!). Capta também a visão da cantora sobre o mundo da música e entre em conflitos dramáticos, como a recente separação do ator e cantor Marc Anthony, com quem foi casada por 10 anos e teve com ele os gêmeos Emme e Maximilian.
O grande lance para os fãs está no registro musical da turnê, intitulada “Dance again world tour” (ou apenas “Dance again”), com direito a ver de perto os bastidores da superprodução dos shows da cantora e atriz. Ela viajou 165 mil quilômetros nos cinco continentes, percorrendo dezenas de países – iniciou as performances na Cidade do Panamá, em 14 de junho de 2012 e terminou em Osaka, Japão, em 03 de fevereiro de 2013. Com o “Dance again” atingiu mais de 1,5 milhões de fãs e arrecadou U$ 52,6 milhões nas 77 apresentações, um número altíssimo para os padrões. A produção do figurino e os recursos visuais dos shows é um espetáculo à parte, caro pra dedéu: ela vestiu 500 mil paetês em 162 peças de roupas diferentes! Aos 44 anos na época (o filme é de 2014, mas a turnê começou em 2012), Jennifer exibe o corpão, com voz impressionante em músicas que contagiam. Presta até uma emocionante homenagem a mãe, que sobe aos palcos e dança com a filha.
Tudo isto e muito mais o público pode conferir nesse bom documentário musical, produzido pela cantora nova-iorquina ao lado de 12 outros produtores, como o próprio diretor Ted Kinney e os megaempresários do cinema Bob e Harvey Weinstein. Lembrando que Ted Kinney dirigiu outros documentários musicais de bandas e cantores de sucesso, como Black Eyed Peas e Britney Spears e produziu os documentários “Katy Perry: Part of me” (2012) e “One Direction: This is us” (2013). Já nas lojas e locadoras. Por Felipe Brida

Jennifer Lopez: Dance again (Idem). EUA, 2014, 86 min. Documentário. Dirigido por Ted Kenney. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: