quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cine Lançamento


Sangue e honra: Batalha dos clãs

Inglaterra, século XIII. Os cavaleiros templários sobreviventes do cerco do castelo Rochester lutam para proteger o clã de uma invasão de guerreiros celtas.

Saiu direto em home video pela Paramount Pictures essa interessante continuação da aventura “Sangue e honra” (2011) - produção caprichada de batalhas medievais na Inglaterra, que tinha no elenco nomes famosos do cinema, como Paul Giamatti, Brian Cox, Derek Jacobi, Charles Dance e Jason Flemyng. Agora, no segundo capítulo da saga épica, dirigido pelo mesmo Jonathan English, especialista em fitas de mitologia de orçamento reduzido, os cavaleiros templários montam uma barricada no castelo Rochester para proteger os sobreviventes do sangrento cerco narrado na história anterior. Vindos de terras longínquas, os celtas, em numeroso grupo, preparam um ataque para tomar posse da área do pujante castelo, às margens do rio Medway, em Kent.
Todo rodado em estúdios na Sérvia, o filme, caprichado nas cenas de batalha (sangrentas) e eficiente no roteiro (só não tem elenco conhecido como no primeiro), trata com cuidado o contexto histórico, importante na história da Inglaterra (os cercos de 1215 e de 1264 existiram, assim como as invasões bárbaras, que assolaram parte do território britânico)
Já em DVD, a fita é adequada aos historiadores e aos que curtem uma boa história sobre os templários e sobre a Idade Média em geral. Por Felipe Brida


Sangue e honra: Batalha dos clãs (Ironclad: Battle for blood). Inglaterra/Sérvia, 2014, 107 min. Ação/Aventura. Dirigido por Jonathan English. Distribuição: Paramount

Nenhum comentário: