quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cine Lançamento

.

Os pilares da Terra II: Redenção

À frente do trono, o novo rei Stephen (Tony Curran) trava uma guerra com a prima Matilde, que reivindica a coroa. Enquanto isso, o diácono Waleran (Ian McShane) aproxima-se da família Hamleigh a fim de manipular o conflito do rei para satisfazer suas próprias ambições; unem-se inclusive contra o monge Phillip (Matthew Macfadyen) e o povo de Kingsbridge para impedir a construção da catedral, gerando assim novos conflitos na Inglaterra feudal.

Segunda parte da microssérie “Os pilares da Terra”, distribuída em DVD no Brasil em quatro grandes capítulos pela Paramount Pictures. Produzida pelo notório cineasta Ridley Scott, traça um panorama fiel da Inglaterra medieval (a história se passa no século XII) com todos os seus segredos, disputas territoriais, ambições pessoais, confrontos armados, em suma, um apanhado do que realmente existiu no Feudalismo europeu.
Em “Redenção” o enfoque maior está no reinado de terror do rei Stephen, um jovem cruel e sanguinário, disposto a eliminar qualquer um para continuar no trono. Assim como ele, quase todas as figuras da história são de índole negativa, pessoas gananciosas, traiçoeiras. E os únicos personagens éticos, de boa moral, são tirados de jogada (são mortos, o sentido correto).
Baseado no best-seller de Ken Follett, “Os pilares da Terra” traz uma ambientação exata de época, cuja cenografia, direção de arte e fotografia recriam a Idade Média com perfeição. Uma verdadeira aula de História, com roteiro preciso e elenco afinado.
A microssérie completa recebeu três indicações ao Globo de Ouro esse ano (ator e atriz, para Ian McShane e Hayley Atwell, e melhor telefilme ou série para TV). Em DVD também estão disponíveis as duas partes finais, “O legado” e “Obra dos anjos”. Não percam. Por Felipe Brida

Os pilares da Terra II: Redenção (The pillars of the Earth: Redemption). Canadá/Alemanha, 2010, 98 min. Dirigido por Sergio Mimica-Gezzan. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: