sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resenha


Fábrica de Hooligans

Danny (Jason Maza) mora no flat do avô, anda indeciso e quer um plus na vida. Seu caminho cruza com o de Dexter (Nick Nevern), um conhecido hooligan do futebol, que acabara de sair da prisão e quer se vingar de um antigo rival.

Saiu direto em home video no Brasil pela Universal esse engraçado filme inglês com típicas piadas britânicas e violência sobre o mundo do hooliganismo, assunto pouco explorado no cinema. O humor provocativo dá licença a uma visão crítica do vandalismo, destruição e truculência dos temidos hooligans, dentro e fora dos estádios de futebol. Um deles é o explosivo Dexter, vivido pelo próprio diretor, Nick Nevern, numa composição bruta, grosseira; trancado em uma cela por anos, planeja vingança contra um velho desafeto; quando sai da cadeia, bota o plano em ação, com auxílio de Danny e alguns amigos desajustados que reencontra pelas esquinas. Pancadaria e sangue serão as palavras de ordem de Dexter, que, sem regras, comandará as ruas a partir de agora.
A edição jovial com cortes exatos, misturando congelamento de cenas e slow motion, a pegada underground e o ritmo veloz da narrativa refinam a criativa fita independente, desconhecida do grande público. Fica a dica para conhecer agora disponível em DVD.

Fábrica de Hooligans (The Hooligan factory). Inglaterra, 2014, 90 min. Comédia. Dirigido por Nick Nevern. Distribuição: Universal

Nenhum comentário: