RIP: James Horner (1953-2015)
James Horner, premiado compositor norte-americano, de filmes como 'Titanic', 'Avatar', 'Aliens, o resgate' e 'Coração valente', faleceu ontem aos 61 anos, vítima de acidente de avião. A aeronave que pilotava, de sua propriedade, caiu em Santa Barbara. As causas do acidente são investigadas pela polícia.
Vencedor de dois Oscar pelo filme 'Titanic' (1997) - melhor trilha sonora e melhor música, "My heart will go on", Horner foi indicado a outros sete prêmios da Academia - melhor trilha sonora de Aliens - O resgate, Campo dos sonhos, Coração valente, Apollo 13, Uma mente brilhante, Casa de areia e névoa e Avatar, e melhor canção original pela animação Fievel - Um conto americano.
Na área musical desde 1978, compôs cerca de 150 trilhas de filmes importantes, como Lobos, 48 horas, Krull, O fiel camareiro, Cocoon, O nome da rosa, Willow - Na terra da magia, Querida, encolhi as crianças, Tempo de glória, Meu querido intruso, Jogos patrióticos, Quebra de sigilo, O homem sem face, O dossiê pelicano, Lendas da paixão, Jumanji, Inimigo íntimo, O grinch, Iris, Tróia, Apocalypto e O espetacular Homem-Aranha. Por Felipe Brida