segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Cine Lançamento


Jackie & Ryan: Amor sem medidas

Mãe solteira, a cantora country Jackie (Katherine Heigl) luta pela guarda da filha pequena. Pelas ruas de Ogden, em Utah, conhece o cantor folk Ryan (Ben Barnes), que propõe ajuda a Jackie na questão da guarda. Nesse longo caminho pela frente Jackie e Ryan iniciarão um relacionamento sincero, em que irão compartilhar sonhos, desejos e perspectivas de um futuro melhor.

Cada vez mais bonita e boa atriz, Katherine Heigl protagoniza, ao lado do carismático Ben Barnes (de “Stardust: O mistério da estrela” e “As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), esse drama romântico leve, agradável de assistir, para todos os públicos, sobre duas pessoas solitárias, unidas em comum pelo mundo da música folk, tentando viver de sua arte nas ruas americanas da pequena cidade de Ogden, cravada nas montanhas geladas de Utah. Jackie sonha por dias melhores, enquanto enfrenta um problemão na justiça, pois disputa a guarda da filha; o porto seguro dela está em Ryan, um jovem artista de rua, cantor e compositor independente, com quem divide sentimentos amorosos. Cada qual com suas angústias e necessidades, Jackie e Ryan trilham um caminho para conquistar seus propósitos de vida.
Katherine, num papel dramático levado com seriedade, é a alma feminina da história, na melhor interpretação de sua carreira, ofuscando Barnes, deixado em segundo plano. Com química equilibrada, os dois, em cena, se completam nos momentos de ternura, de companheirismo e até no trabalho (nas composições musicais).
É uma fita romântica independente adequada, sem melodrama, bem fotografada (as paisagens reais de Utah no inverno dá vivacidade o clima da história), de curta duração, que vale uma conferida. Ah, e a figura do novo casal traz nitidez a reflexões cotidianas: a da mãe solteira que cuida da filha sozinha, e a do cantor de rua libertando-se com sua expressiva arte autoral.
Há ainda participação rápida de duas atrizes afastadas das telas, Sheryl Lee e Clea DuVall. Recebeu indicação ao prêmio de melhor filme no Venice Horizons, no Festival de Veneza em 2014, e agora o filme pode ser visto em DVD pela Flashstar.


Jackie & Ryan: Amor sem medidas (Jackie & Ryan). EUA, 2014, 90 min. Drama/Romance. Dirigido por Ami Canaan Mann. Distribuição: Flashstar

Nenhum comentário: