quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Dica de Livros


A editora Aleph, especializada em literatura de ficção científica, lançou recentemente a edição de luxo do livro "Jurassic Park" (1990), em um box que acompanha a continuação, "O mundo perdido" (1995), ambos escritos por Michael Crichton. Os dois livros, que chegam com novas capas, devidamente ilustradas, reúnem uma trama mirabolante de aventura, ação e suspense, de um mundo aterrador dominado por dinossauros criados a partir de modernos processos de genética e da biotecnologia, e que ganhou as telonas pelas mãos do cineasta Steven Spielberg nos anos 90. Confira abaixo trechos dos dois livros:

"O carro moveu-se adiante e Tim olhou para trás, na direção dos hadrossauros. De repente, ele viu um animal amarelo-pálido se mexendo com rapidez, na lateral dos bichos e meio afastado. Havia faixas marrons nas costas dele. Tim o reconheceu de imediato" (Trecho de 'Jurassic Park', 1990)

"E então, abruptamente, o tiranossauro se afastou e caminhou para a frente do carro. Deu as costas para eles, erguendo sua enorme cauda bem alto. O tiranossauro recuou na direção do automóvel. Os três homens escutaram a cauda raspando sobre o teto do carro. As ancas do bicho chegaram mais perto..." (Trecho de 'O mundo perdido', 1995)





Nenhum comentário: