sábado, 25 de setembro de 2021

Cine Cult


Superstição

O fantasma de uma bruxa queimada viva no final do século XVII retorna para se vingar dos descendentes de seus algozes em uma comunidade nos Estados Unidos.

Popular em home video nos anos 80, o terror canadense “Superstição” (1982) virou cult do gênero com uma história sombria recheada de mortes brutais. Foi produzida numa época em que o slasher predominava no cinema teen americano, por isso traz fortes elementos desse cinema que apelava ao sangrento. Tem também um quê de fitas de casa mal-assombrada, de enorme apelo visual ao sobrenatural. O espírito de uma bruxa queimada viva 300 anos atrás retorna para uma cruel vingança, eliminando todos aqueles que tentam chegar perto da antiga casa onde morava.
Assustador, com clima tenso e momentos marcantes, o filme traz participações de coadjuvantes populares do cinema da época, como Albert Salmi, James Houghton, Larry Pennell, Jacquelyn Hyde e Lynn Carlin (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘Faces’).


Disponível em DVD no box “Caça às bruxas no cinema – volume 2”, pela Versátil Home Video – é uma caixa de disco duplo, contendo quatro obras cinematográficas de vários países em inéditas versões restauradas, todas relacionadas à bruxaria – os outros filmes são “A marca do diabo” (1970), “O uivo da bruxa” (1970) e “A tragédia de Belladonna” (1973).


Superstição (Superstition). Canadá, 1982, 86 minutos. Terror. Colorido. Dirigido por James W. Robertson. Distribuição: Versátil Home Video

Nenhum comentário: