segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Na Netflix


Arquivos de um serial killer

Em 1983, um homem recluso chamado Dennis Nilsen confessou, em gravações de fitas cassetes, ter assassinado 15 pessoas no Reino Unido. Ele é preso, e a polícia britânica inicia uma investigação que irá durar vários anos.

Documentário chocante produzido pela Netflix que registra o método de crimes cometidos pelo serial killer mais notório do Reino Unido, Dennis Nilsen. Um cidadão recluso que atraía homens gays até sua casa, matava-os e escondia partes do corpo no armário de seu quarto, e partes enterrava em seu jardim. O caso teve ampla repercussão na Europa nos anos 80, e Nilsen é considerado até hoje um dos assassinos mais frios e perversos da história. Com imagens televisivas da época, o doc entrevista famílias e amigos das vítimas, e até de pessoas que cruzaram o caminho do assassino e por pouco não foram mortas.
De curta duração (são 84 minutos), o filme é pesado e pode impressionar os mais sensíveis. Estreou recentemente na Netflix, que vem investindo em séries e documentários de crimes reais (há ao menos 60 obras desse tipo lançados entre 2019 e 2021 na Netflix).


Arquivos de um serial killer (Memories of a murderer: The Nilsen tapes). Reino Unido, 2021, 84 minutos. Documentário. Colorido. Dirigido por Michael Harte. Distribuição: Netflix

Nenhum comentário: