quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Dica de livro


"Belle Ombre agora não estava inteiramente visível no escuro, mas Madame Annette havia acendido a luz da porta da frente, e era possível adivinhar as proporções da casa pelo canto dianteiro esquerdo, onde ficava a cozinha. Tom sorriu consigo mesmo ao ouvir os comentários embasbacados de Chris, que mesmo assim o deixaram satisfeito".

Trecho do livro "Ripley subterrâneo", a intrigante continuação do cultuado romance policial da escritora americana Patricia Highsmith, lançado em 1971. Ganhou recentemente uma belíssima edição em capa dura no Brasil pela editora Intrínseca (2021, 353 páginas, tradução de Fernanda Abreu), já disponível nas livrarias.
Nessa parte 2 da saga "Tom Ripley", acompanhamos uma nova investida do golpista, que agora vive uma vida luxuosa na França. Ripley entra num esquema de falsificação de quadros, envolve-se num assassinato, e pode ser desmascarado a qualquer momento.
Mantendo o clima de suspense, ação e mistério do livro original, além do erotismo, o livro continua controverso e retrata um lado perverso do ser humano, na pele do astuto criminoso Tom Ripley. Deu origem a um filme de 2005 chamado "Ripley no limite" (2005), um thriller de Roger Spottiswoode, com Barry Pepper no papel do protagonista.




Nenhum comentário: