segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Cine Lançamento


Val

Documentário sobre o ator Val Kilmer, do início da carreira nos anos 80 até os dias atuais, em que enfrenta um duro tratamento contra o câncer, que o fez perder a voz.

Nesse documentário revelador produzido pela A24, com distribuição mundial pela Amazon Prime Video, conhecemos a vida e a carreira do ator Val Kilmer, que foi astro nos anos 90 e hoje se encontra debilitado devido a um terrível câncer de garganta que o fez perder a voz – ele está irreconhecível aos 61 anos, utiliza um aparelho de inteligência artificial para falar, além de sonda para se alimentar. Traz um vasto material de arquivo, com vídeos caseiros de Kilmer quando criança e momentos de juventude em família, além de trechos de filmes do ator e registros de bastidores/making of, como dos longas “The Doors”, “Tombstone: A justiça está chegando”, “Batman eternamente”, “Fogo contra fogo” e “A ilha do Dr. Moreau”.
O filme surpreende ao mostrar como Kilmer encontra-se atualmente (confesso que fiquei impressionado com sua aparência), devido ao exaustivo tratamento de quimio e radioterapia. Ele revelou a doença em 2016, e na première do documentário, no início desse mês em Los Angeles, seus dois filhos informaram à imprensa que o pai ainda está sob tratamento médico.


Os astros e estrelas de cinema não são eternos, um dia envelhecem, outros morrem cedo, e tem aqueles que são acometidos por enfermidades, como qualquer pessoa. Que o ator se recupere e retorne em breve à cena! Assista ao doc, que é um dos grandes lançamentos do mês no Prime.

Nenhum comentário: