sábado, 29 de fevereiro de 2020

Cine Lançamento



Zumbilândia: Atire duas vezes

Trancados na Casa Branca em pleno apocalipse zumbi, Tallahassee (Woody Harrelson), Columbus (Jesse Eisenberg), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) enfrentam uma longa jornada para sobreviver a uma nova raça de mortos-vivos, mais velozes e vorazes.

O quarteto original de “Zumbilândia” (2009) retorna com todo gás 10 anos depois nessa continuação super da hora, com mais sangue e mais momentos de ação. Não encontrou o devido público nos cinemas, tendo bilheteria de U$ 120 milhões, pouca coisa a mais que o anterior, mas como custou mais caro, ficou no prejuízo. Agora, em DVD e Bluray, recém-lançado pela Sony Pictures, o momento é ideal para conferir as loucas escapadas de Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin e Jesse Eisenberg num mundo tomado por mortos-vivos.
No filme anterior o grupo quase sucumbiu aos desejos dos zumbis depois de ter matado metade deles... agora isolam-se na Casa Branca, onde irão se instalar nos aposentos oficiais do chefe de Estado, e farão muitas piadas com os ex-presidentes americanos. Na trama, um dos personagens centrais vai embora, então o restante segue no rastro para salvá-lo, já que não levou consigo nenhum apetrecho especial contra os mortos. Novas figuras entram em cena, como uma patricinha perdida (Zoey Deutch), um forasteiro metido a bonzão (Luke Wilson) e uma mulher esperta e toda armada (Rosario Dawson). Tem momentos engraçados, piadas banhadas a sangue com Homer Simpson, movimento hippie e até com o rei do rock, Elvis Presley.


Eu curto roteiros que subvertem o gênero, então para mim esse terrir é ideal, com um bom elenco, roteiro cheio de menções a filmes de zumbi, e a pitadinha extra, o gore (sanguinolento).
É tão bom quanto o primeiro “Zumbilandia”, graças ao retorno do diretor Ruben Fleischer, dos roteiristas (de “Deadpool”), dos produtores e dos astros originais.

Zumbilândia: Atire duas vezes (Zombieland: Double tap). EUA, 2019, 99 minutos. Comédia/Terror. Colorido. Dirigido por Ruben Fleischer. Distribuição: Sony Pictures


E se você assistiu à parte 2, não deixe de conferir “Zumbilândia” (2009)


Zumbilândia

Quatro sobreviventes de um apocalipse zumbi se unem para combater centenas de mortos-vivos famintos por carne humana.

Na linha do terrir (terror com comédia) com zumbis tivemos muitas produções de 30 anos para cá, e meus preferidos são “A volta dos mortos-vivos” (1985), “Fome animal” (1992), “Todo mundo quase morto” (2004), “Planeta terror” (2007), logicamente “Zumbilândia” (2009) e o recente “Os mortos não morrem” (2019). Todos foram realizados por diretores do cinema cult que brincavam com esse cinema descompromissado subvertendo assim o gênero.
“Zumbilândia” (2009) ganhou o público desse nicho de cinema e recebeu indicações a uma porrada de prêmios nos mais conhecidos festivais de cinema de terror. É uma comédia sanguinária maluca, com mortos-vivos famintos, muita perseguição, diálogos engraçados, referências aos montes e uma montagem divertida, veloz, com textos coloridos aparecendo na tela para explicar as estratégicas dos personagens para escapar com vida do ataque zumbi. A história se passa num futuro incerto (nem tão futuro assim), num mundo tomado por mortos-vivos, e um grupo de quatro amigos fugindo daquele perigoso mal – aliás, o elenco é afinado, todos com atores indicados ao Oscar: Woody Harrelson, Emma Stone, Jesse Eisenberg e Abigail Breslin.


Não exige muito do público... apenas se entregue e se divirta com cabeças rolando, mortes inusitadas e jatos de sangue por todo lado. Um dos momentos mais lembrados é de uma zoação com Bill Murray interpretando ele mesmo, porém zumbificado, ao som de “Ghostbusters”. O gran finale é num parque de diversões, dando margem para o capítulo dois, lançado nos cinemas em 2019 e que acabou de sair em DVD e Bluray pela mesma distribuidora desse aqui, a Sony Pictures. Vá adiante e aprecie caso goste do tipo de humor.

Zumbilândia (Zombieland). EUA, 2009, 88 minutos. Comédia/Terror. Colorido. Dirigido por Ruben Fleischer. Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: