sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Cine Lançamento



Angry Birds 2: O filme

Os famosos pássaros coloridos e destruidores se preparam para enfrentar um perigo iminente na ilha onde vivem.

A continuação do sucesso “Angry Birds”, baseado no jogo de celular da Rovio, chega com tudo em DVD esse mês numa cópia bem bacana recheada de extras. Indicado para toda a família, em especial às crianças, conta com um time afiado de comediantes da geração atual, que empresta suas vozes com elegância, a destacar Jason Sudeikis, Danny McBride, Maya Rudolph, Bill Hader, Josh Gad, Peter Dinklage, além da participação de Awkwafina, Eugenio Derbez e Leslie Jones (no Brasil dublaram os personagens Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dani Calabresa). É uma aventura prato cheio para quem quer um entretenimento rápido, sem compromissos, para assistir em família e dar boas risadas. Achei tão divertido e maluquinho quanto o anterior, que havia feito mais bilheteria que este – na verdade essa segunda parte obteve metade da grana do primeiro filme, totalizando U$ 154 milhões, e ambos tiveram custos de produção semelhantes, por volta de U$ 70 milhões.


Mudaram os diretores, mas a história segue a mesma linha, uma saga movimentada, com visual alegre, chamativo com as cores fortes como do jogo, e embalada com uma trilha sonora repleta de sucessos do passado (“All by myself”, “Lovin’ you”, “Space oddity”) – o diretor principal agora é Thurop Van Orman, roteirista de “Hora da aventura”, duas vezes indicado ao Emmy.
Dos produtores de “Shrek” e “Tá chovendo hamburguer”, a animação foi coproduzida pela Rovio, que é a empresa finlandesa criadora dos jogos de Angry Birds para celulares. Já disponível em DVD e Bluray.

Angry Birds 2: O filme (The Angry Birds movie 2). EUA/Finlândia, 2019, 97 minutos. Animação. Colorido. Dirigido por Thurop Van Orman e John Rice. Distribuição: Sony Pictures


E se você assistiu à parte 2, não deixe de ver “Angry Birds: O filme” (2016)


Angry Birds: O filme

Três pássaros que não podem voar, amigos de velha data, juntam forças para conter a temível invasão de porcos verdes na Ilha dos Pássaros.

Baseada no popular jogo de celular da empresa finlandesa Rovio, que tem uma legião de jogadores no Brasil, a animação em computação gráfica fez enorme sucesso nas salas de cinema em 2016, com uma bilheteria de U$ 355 milhões. Antes já havia uma série para a TV, também em animação, chamada “Angry Birds Toons” (2013), depois houve desdobramentos, como “Angry Birds Blues” e “Angry Birds Stella”, e no ano passado saiu a boa continuação do filme, voltada para todos os públicos.
Os adeptos do jogo de celular vão imediatamente reconhecer os pássaros-personagens, como o estressado Red, que quebra tudo, o pássaro preto que explode, Bomba, e o veloz Chuck.  Na história, eles criam um plano mirabolante para expulsar os inimigos da Ilha dos Pássaros, que são os dominadores porcos verdes.
Comediantes americanos famosos emprestam suas vozes, e retornam com tudo no filme 2, como Jason Sudeikis, Danny McBride e Maya Rudolph, e aqui tem participações especiais de Sean Penn e Kate McKinnon. Sou fã do jogo de celular e curti muito os dois filmes!
Disponível em DVD, Bluray, Bluray 3D e em plataformas digitais como o Netflix.

Angry Birds: O filme (Angry Birds). EUA/Finlândia, 2016, 96 minutos. Animação. Colorido. Dirigido por Clay Kaytis e Fergal Reilly. Distribuição: Sony Pictures

Nenhum comentário: