sábado, 1 de fevereiro de 2020

Cine Lançamento


 Predadores assassinos

Abrigados no porão de uma casa depois que um furacão destruiu a Flórida, pai e filha unem forças para escapar de jacarés gigantes que invadiram a cidade.

Do produtor Sam Raimi, acaba de chegar em DVD essa fita caprichada de ação e terror, que flerta com outros gêneros, como o suspense e o drama familiar. É um entretenimento de arrepiar o público mais sensível, com uma história não exatamente nova, mas surpreendente e que funciona na tela – é derivado de “Alligator” (1980), por que não de “Tubarão” (1975), e até de “Piranha 3D” (2010), do mesmo diretor, Alexandre Aja.
Kaya Scodelario, filha de mãe brasileira, atriz da franquia “Maze runner”, faz a jovem protagonista em busca do pai desaparecido. Ela viaja até a residência da família em uma cidade litorânea da Flórida, devastada por um furacão de categoria cinco. Descobre que o pai está ferido no sótão da antiga casa, desce então para ajudá-lo, porém as águas sobem tomando conta do lugar. E com elas vêm enormes jacarés famintos. Os dois, no meio do lamaçal, terão pouco tempo pela frente para encontrar proteção, tanta da inundação quanto daqueles bichos vorazes.


Bem produzido, com uma montagem cheia de cortes malucos, o enérgico filme passa rápido (tem 87 minutos), e até que ele termine veremos muito corre-corre, tensão, destruição, cenas fortes (sangrentas e cruéis) de ataque de jacaré, dignas do gore que Sam Raimi costuma distribuir em seus filmes de terror. Para que você embarque legal na história, esqueça os fatos verossímeis, aceite os clichês e tente digerir momentos absurdos que o filme propicia.
Assina a direção o francês Alexandre Aja, criador de dois filmes violentos com criaturas e psicopatas, “Alta tensão” (2003) e “Viagem maldita” (2006, remake de “Quadrilha de sádicos”). Procure já!

Predadores assassinos (Crawl). EUA/Sérvia/Canadá, 2019, 87 minutos. Ação/Terror. Colorido. Dirigido por Alexandre Aja. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: