quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Nota do Blogueiro


Cine Debate encerra, nesse sábado, programação de 2022 com documentário brasileiro

O Imes Catanduva promove no próximo sábado, dia 10 de dezembro, a última sessão de cinema do Cine Debate de 2022. Ela será presencial, a partir das 9h30 no auditório do Senac Catanduva. O evento é gratuito e aberto ao público. Na oportunidade será exibido e debatido o documentário brasileiro “Terra para Rose” (de 1987, com duração de 82 minutos), dirigido por Tete Moraes e ganhador de um prêmio especial no Festival de Havana. Após a sessão, haverá o bate-papo sobre o filme conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.

Sinopse: Documentário sobre a trajetória de Rose, uma agricultora sem-terra que, juntamente com 1500 famílias, participou da primeira grande ocupação de uma terra improdutiva, a fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul.



Cine Debate

O Cine Debate é projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
A programação de 2023 está em processo de seleção, e em breve os filmes serão divulgados pela fanpage do Cine Debate no Facebook – em https://www.facebook.com/cinedebateimes


Nenhum comentário: