quinta-feira, 13 de maio de 2021

Dos livros para a tela


"Deixo Sue com seu segundo sanduíche de bacon e vou até o consultório de David ligar a máquina de café. De um modo idiota, é como fingir brincar de casinha com ele. Sinto um frio na barriga e não consigo conter a animação. Sempre gostei do trabalho, mas agora há uma outra emoção".

Trecho do livro "Por trás de seus olhos" (2017), de Sarah Pinborough, relançado recentemente pela editora Intrinseca devido ao sucesso da minissérie da Netflix que é uma adaptação da obra literária.
Um dos livros mais vendidos pelas listas do Sunday Times e do New York Times, traduzido em 25 países, o eletrizante romance conta a história de Louise, uma mãe solteira, que trabalha como secretária, e acaba de conhecer um homem num bar. Os dois trocam um beijo, despedem-se, e ela planeja um novo encontro. Quando descobre que o cara é o seu chefe, e é casado, Louise leva um baque, porém não deixa de se envolver, e ambos começam um romance. Numa reviravolta da vida, Louise fica amiga da esposa do amante. Aquele trio então irá se envolver numa série de equívocos surpreendentes.
Misturando suspense, romance e drama, com muitos plot twists, o livro deu origem à minissérie britânica lançada em fevereiro de 2021, produção da Netflix, que conta com os atores Simona Brown, Eve Hewson e Tom Bateman. Leia o livro da Intrínseca e depois assista à série!




Nenhum comentário: