terça-feira, 4 de agosto de 2020

Dica de Leitura



"Cheguei em casa. E estou olhando para a tela há uns vinte minutos, tentando pensar em alguma coisa animada para dizer. Mas não estou conseguindo. Tá ficando cada vez mais difícil. Não acredito que eu acordei hoje de manhã com a sua cabeça encostada no meu pescoço, sua mão no meu peito. Simon, eu não consigo nem descrever como o meu quarto parece vazio. Quero voltar para a Filadélfia [...]"

Trecho de "Com amor, Creekwood" (2020), novo livro de Becky Albertalli, continuação do best seller "Com amor, Simon", que ganhou tanto versão de cinema quanto em formato de seriado. O romance acaba de ser lançado no Brasil pela editora Intrinseca (2020, 144 páginas, tradução de Ana Guadalupe) e reúne novas histórias com os quatro personagens do livro anterior, Blue, Simon, Abby e Leah. A partir de troca de emails entre eles, acompanhamos o dia a dia do quarteto na universidade, anos após a formatura na escola Creekwood. Leve e romântico, o livro é voltado ao público jovem, trazendo temas que dialogam diretamente com o universo dos adolescentes, como sexualidade, descobertas, autoconhecimento e vida universitária.
Já nas lojas! Obrigado, Intrinseca, pelo envio do exemplar.


Nenhum comentário: