sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Cine Especial


Já estou com saudades

Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore) são duas amigas inseparáveis desde a infância. Elas dividem segredos e são muito unidas. A primeira é uma profissional de sucesso, esposa devotada, com dois filhos, enquanto a segunda trabalha numa ONG, vive com o namorado num barco e quer ter um bebê. Uma reviravolta do destino fará com que Milly e Jess fiquem ainda mais próximas.

Dramédia feminina com as carismáticas Toni Collette e Drew Barrymore em plena química, numa fita rápida e emocionante que nos remete a “Amigas para sempre”, clássico da “Sessão da tarde” (parece até remake da obra de 1988 com Bette Midler e Barbara Hershey).
Há uma delicadeza no tratamento do filme, que apesar de previsível, arrancará lágrimas no final. Isso se deve à diretora Catherine Hardwicke, que bem fez retratos de adolescentes no cinema, vide “Aos treze” (2003) e “Os reis de Dogtown” (2005), depois fez sucesso com o primeiro filme da saga “Crepúsculo” (2008 – que eu acho detestável) e se perdeu na malfadada versão de Chapeuzinho Vermelho em “A garota da capa vermelha” (2011). Após altos e baixos, retornou bem em “Já estou com saudades” (2015), falando diretamente para o público feminino, tocando na alma das mulheres.


Ao lado de Drew e Toni, temos Dominic Cooper, Paddy Considine e a veterana Jaqueline Bisset. Veja sem compromisso, com um lencinho no colo. Disponível em DVD e bluray.

Já estou com saudades (Miss you already). Reino Unido, 2015, 112 minutos. Drama. Colorido. Dirigido por Catherine Hardwicke. Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário: