sábado, 7 de dezembro de 2019

Nota do Blogueiro


"Anteac balançou a cabeça enquanto pensava no que deveria ser reportado a suas irmãs na Casa Capitular. Elas já estariam estudando a importância da mensagem anterior. Uma máquina que seria capaz de esconder a si mesma e seus conteúdos da presciência penetrante até do próprio Imperador Deus? Seria isso possível? Ou era um tipo diferente de teste, um teste da sinceridade das Bene Gesserit para com seu Senhor? Mas agora! S ele já não soubesse a gênese dessa enigmática Hwi Noree..."

Trecho de "Imperador Deus de Duna", quarto volume da saga "Duna", lançado em 1981, escrito por Frank Herbert, com edição em capa dura publicado no Brasil pela editora Aleph (2017, 512 páginas, tradução de Christiane Almeida).
Nesse capítulo, o planeta Arrakis é comandado pelo Imperador Deus, que se mostra um déspota, ameaçando a sobrevivência dos povos. Desmoralizado, um grupo de pessoas se rebela, e o futuro do planeta mantém-se cada vez mais incerto.
Herbert une nesse clássico da literatura scifi temas recorrentes de suas obras, como política, filosofia e religião, com uma narrativa particular e repleta de detalhes.
Obrigado, equipe da Aleph, pelo envio do livro. Ah, e o quinto volume da saga, "Os hereges de Duna", será lançado pela Aleph em 2020 - os livros já estão em pré-venda nas melhores livrarias. :)




Nenhum comentário: