domingo, 5 de novembro de 2017

Cine Lançamento


Um passado sombrio

A inspetora Nancy Porter (Elizabeth Banks) investiga o misterioso desaparecimento de uma criança. Oito anos atrás ela vivenciou algo parecido, que terminou com a morte de um bebê, fato que ainda a assombra. Na nova investigação, Nancy cruzará o caminho de duas jovens, suspeitas pelo crime no passado.

Lançamento imperdível da Flashstar em home video, um suspense angustiante de investigação criminal, no melhor estilo que o cinema independente americano sabe produzir. Nesse primeiro trabalho de ficção, a diretora Amy Berg, indicada ao Oscar pelo polêmico documentário “Livrai-nos do mal” (2006), realizadora também do revelador “Janis: Little Girl Blue” (2015), sobre Janis Joplin, conta duas histórias de desaparecimento de crianças, em circunstâncias misteriosas, e a tentativa da polícia em descobrir o paradeiro de cada uma delas, fatos ocorridos num espaço de tempo de sete anos. Tanto no passado como no presente, os casos permanecem nas mãos de uma detetive audaciosa, que até hoje sente os efeitos trágicos do evento anterior, que culminou com a morte de um bebê e duas suspeitas presas - estas cumpriram pena por um período, agora encontram-se livres. Com o andamento das apurações dos crimes, a detetive irá mergulhar num labirinto de informações truncadas, não desistindo em saber quais os verdadeiros culpados.
Muito bem no papel central, Elizabeth Banks tem apoio no regular elenco secundário, como Diane Lane (desaparecida das telas), Nate Parker e Dakota Fanning (que aparece em todo tipo de filme). Atenção nas pistas deixadas, cada detalhe da história é imprescindível, mesmo que o desfecho seja ambíguo, com abertura para várias interpretações. Baseado no bestseller de Laura Lippman, o filme vai além de um suspense bem conduzido: tem um apelo para os sumiços de crianças nos Estados Unidos, que crescem a cada dia, mais da metade ligado a tráfico de órgãos. Passou nos cinemas americanos em 2014, com lançamento somente nesse bimestre no Brasil, em DVD.


Um passado sombrio (Every secret thing). EUA, 2014, 93 min. Dirigido por Amy Berg. Distribuição: Flashstar

Nenhum comentário: