sábado, 10 de agosto de 2013

Cine Lançamento


G.I. Joe: Retaliação

Os membros do grupo de operações especiais G.I. Joe enfrentam nova ameaça do inimigo mortal Cobra, ligado ao governo americano, o que coloca em evidência uma iminente guerra de proporções gigantescas.

Continuação do péssimo “G.I. Joe: A origem do Cobra” (2009), agora com outro diretor e elenco revitalizado. Pouco melhor que o anterior, segue a mesma linha de ação e roteiro do anterior, com perseguições e reviravoltas meia-boca. Os G.I. Joes retornam para destruir o inimigo Cobra e assim evitarem uma hecatombe – os Estados Unidos não aceita um acordo com outros países para reduzir a produção de ogivas nucleares, colocando em cheque a raça humana. Para conter o inimigo, atacam com estratégias e bala para todos os lados.
Neste novo filme, retornam do primeiro três personagens - Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum), com o acréscimo de dois nomes de peso do cinema: os canastrões Bruce Willis e Dwayne Johnson (ex-The Rock), segurando armas potentes. Há também a participação especial do sumido Jonathan Pryce, como o presidente dos Estados Unidos (em papel duplo, revelado ao longo da trama).
Não há novidades espetaculares – e nem era para esperarmos, até porque o filme é mais do mesmo, com uma ou outra sequência boa de ação (a da escalada na montanha, por exemplo). Mas, pelo que tenho notado, o ritmo ágil sempre agrada a parcela que curte cinema desse estilo.
O diretor, Jon M. Chu, de origem asiática, assume no lugar do sofrível Stephen Sommers. É dele o documentário “Justin Bieber: Never say never” (2011) e já anunciou a terceira parte de “G.I. Joe” para o próximo ano. Em DVD. Por Felipe Brida

G.I. Joe: Retaliação (G.I. Joe: Retaliation). EUA, 2013, 110 min. Ação. Dirigido Jon M. Chu. Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário: