quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cine Lançamento

.
Encontro explosivo

O agente secreto Roy Miller (Tom Cruise) esconde a sete-chaves uma bateria especial, cobiçada pelo governo dos Estados Unidos. Na cola dele está um grupo de policiais dispostos a obter aquele objeto. Para escapar das perseguições e ameaças, Miller planeja um “sumiço”. Pega um vôo, e no avião conhece a sensual June Havens (Cameron Diaz). Ela acaba se comprometendo a ajudá-lo na escapada, cuja tarefa torna-se cada vez mais perigosa.

Aventura corriqueira, com dois dos astros mais bem pagos do momento – Tom Cruise e Cameron Díaz – em um filme cheio de adrenalina, como a indústria de Hollywood adora fazer. Rapidamente consumível, dá para se assistir com pipoca e guaraná e no outro dia esquecer.
Como todo blockbuster desse naipe, o roteiro é absurdo, envolve uma série de tramas secundárias (russos, bombas potentes etc), lotada de furos, previsível. Assim, não espere novidades – deixe-se levar, se achar que vale a pena a locação.
Bom, tem Tom Cruise como um Ethan Hunt (de “Missão Impossível”) mais despojado e brincalhão, procurado pela polícia e por bandidos que querem a todo custo a superbateria experimental que ele guarda consigo. Aparece então o par romântico, a irritante Cameron Díaz, linda de matar, com aquele jeito meigo, porém que nunca convence como atriz, e ambos se enfiam numa jornada de fuga. Em fitas sem compromisso como esta, fechamos os olhos e damos trégua para a beldade Cameron.
O encontro explosivo do título é justificado com as peripécias do casal, desde explosões espalhafatosas de carros até a fúria da rajada de balas. Para o bem produzido espetáculo visual e sonoro foram gastos U$ 117 milhões, ou seja, bem salgado, que resultou numa bilheteria não tão motivadora quando da estréia em julho nos cinemas.
Quem assina a direção é James Mangold, de “Cop Land”, “Os indomáveis” e “Identidade”. Descartável e raso, não espere muito. Por Felipe Brida

Título original: Knight and Day
País/Ano: EUA, 2010
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano
Direção: James Mangold
Gênero: Aventura/Ação
Duração: 109 min.
Distribuição: Fox Video

Nenhum comentário: