quarta-feira, 24 de março de 2010

Cine Lançamento

.
Tá chovendo hambúrguer

Flint Lockwood é um jovem cientista que cria uma máquina capaz de transformar água em comida. Após uma interferência, ela é lançada para a estratosfera, no meio das nuvens. Com a vinda de um temporal, um efeito extraordinário deixa a cidade de Boca Grande em estado de emergência: uma chuva de hambúrgueres dos mais variados tamanhos. Os moradores entram em pânico, e as ruas viram um caos quando a máquina começa a lançar todo tipo de comida para baixo: almôndegas gigantes, tornados de espaguete, melancias e cachorro-quente. Flint e seus amigos precisarão correr contra o tempo para restaurar a ordem e impedir uma calamidade.

Os roteiros para cinema, em especial para as animações, não têm limite. Veja quão absurda é a história desse novo projeto da Sony Pictures, indicado ao Globo de Ouro de melhor animação esse ano, ficando fora dos finalistas para o Oscar. A máquina, criada pelo cientista adolescente, sobe para as nuvens e de lá passa a produzir, em larga escala, todo tipo de comida. E, conforme a Lei da Gravidade, tudo que tem massa e peso desce, o que transforma a cidadezinha de Boca Grande em uma enxurrada de refeições.
É divertido sim, bastante agitado, com peripécias fugazes, porém mais voltado às crianças. Esquisito demais para os adultos, de um nonsense maluco e por vezes escatológico. Imagine uma tonelada de macarrão com molho vermelho espalhada na calçada de nossa casa! Enoja só de pensar.
Na direção, estréia da dupla Phil Lord e Chris Miller, e, perdão do trocadilho, esperamos que da próxima vez os cineastas façam algo mais digestivo para o público. Por Felipe Brida

Título original: Cloudy with a chance of meatballs
País/Ano: EUA, 2009
Elenco: Vozes de Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Andy Samberg, Bruce Campbell, Mr. T, Benjamin Bratt.
Direção: Phil Lord/ Chris Miller
Gênero: Animação
Duração: 90 min
Distribuidora: Warner Home Video
Site oficial:

Nenhum comentário: